Árbitros de Grooming

Regulamento para ser Juiz de Grooming Canino UCB/ACW


O candidato deverá enviar um requerimento contendo as seguintes informações, com documentos comprobatórios:

Nome completo, RG, CPF, endereço.

Vida Profissional.

Títulos conquistados, trajetória dentro de concursos e competições.


Após a análise e aprovação dos documentos, o candidato passará para as fases seguintes onde deverá ser aprovado em cada fase para dar sequencia na trajetória para ser Apto a julgar.

·       1º - Realização de exame teórico de morfología.

·       2º Realização de exame teórico de conhecimentos gerais sobre peluquería canina.

·       Exame prático, este poderá ser sustituido por ter classificado entre os finalistas en competicões de Grooming em pelo menos, 3 categorías entre as cinco seguintes:

o   POODLE

o   STRIPPING/ SPORTING

o   TESOURA

o   COMERCIAL

o   PENTEADOS

E ter sido consagrado vencedor em ao menos uma delas.

Para o caso de profissionais do Brasil, também poderá estar apto a inscrever-se, quem já tenha classificado um cão preparado por ele

( cães que estejam entre as categorías acima) em exposições gerais, no final de exposição ou entre os 3 primeiros do grupo.

O candidato será avaliado por uma banca examinadora não necessariamente pré-divulgada.

A UCB poderá rejeitar inscrição de pessoas que não se ajustarem ao perfil esperado de um árbitro desta entidade.

A qualquer momento a UCB poderá destituir a pessoa do quadro de árbitros caso a mesma apresente um comportamento  inadequado que vá contra as normas, regras, ou que apresente má conduta nos julgamentos.

 

 Direitos e deveres dos Árbitros


O árbitro por ocasião de um concurso será o responsável por manter a conduta adequada dos participantes, e bem estar dos cães, portanto antes de iniciar um julgamento deve  verificar:

- Condições do espaço.

- Condições dos cães.

- Adequação dos competidores.


- O árbitro terá direito a hotel pago pelo promotor do evento para cidades que fiquem a mais de 100 km de sua residência, assim como gastos de locomoção e alimentação durante o tempo que estiver disponível para realização do evento.

O julgamento deve seguir rigorosamente as regras, normas e padrões pré determinados,  e uma vez anunciados os vencedores o resultado não poderá ser alterado.

 A decisão do árbitro deve ser respeitada e acatada por todos durante o evento, não cabendo ao participante questionar o resultado.

O árbitro deverá agir de forma séria e responsável tratando os participantes com respeito, dando atenção a todos da mesma forma.

O árbitro não deve permitir que permaneçam na área de competição pessoas além do participante, auxiliar no caso competições específicas onde seja liberada a presença dos mesmos, e auxiliar de árbitro caso seja necessário.

Cabe ao árbitro comunicar imediatamente ao responsável pelo evento, qualquer acontecimento ou  atitude de pessoas que coloquem em risco o bom andamento do julgamento.

As planilhas com os resultados das raças deverão ser entregues à secretaria do evento, devidamente assinadas e sem rasuras, ou caso aconteça o árbitro deberá colocar uma observação comunicando e assinando ao lado.

Casos omissos serão estudados separadamente pela UCB, ou se necessário pelo grupo dos organizadores do Ranking, que no caso são os representantes ou pessoas que organizam os eventos oficiais.


O Requerimento deve ser enviado para ucb.vania@uol.com.br